RALLY - SEXTO DIA DE COMPETIÇÕES NO DAKAR


Em um dia onde os brasileiros se deram bem na competição, os líderes de cada categoria seguem mais líderes do que nunca.


Começando pelos carros, o argentino Orlando Terranova (BRX Prodrive) teve seu dia de glória vencendo a especial de hoje, trazendo na segunda colocação o sueco MattiasEkstrom (Audi), com o saudita YazeedAl-Rajhi (Toyota) em terceiro.

A liderança da competição segue nas mãos de Nasser Al-Attiyah (Toyota), que hoje não teve um dos seus melhores dias, encerrando a especial na décima posição, porém o francês SebastienLoeb (BRX Prodrive) teve um dia pior ainda, pois encerrou na trigésima colocação e com isto, perdeu a vice-liderança da classificação geral para Al-Rajhi, estando agora a mais de 50 minutos da ponta em terceiro.

O brasileiro Marcelo Gastaldi fez uma ótima especial hoje novamente, encerrando o dia no 13º posto, subindo para a quadragésima posição na classificação geral.

Nos UTVs (ou SSV) a dupla brasileira Ricardo Luppi/Maykel Justo alargaram ainda mais sua vantagem na ponta ao encerrar o dia na segunda colocação – a primeira colocação ficou com a dupla polonesa Marek Goczal/LukaszLaskawiiec e o terceiro lugar com os russos SergieKariakin/Anton Vlasilik.

Agora Luppi/Justo contam agora com 6m56 de vantagem para Austin Jones/Gustavo Gugelmin, em um dia que estes terminaram na quinta colocação a especial.

Nos quadriciclos o russo Aleksandr Maksimov venceu a especial de hoje e agora está na terceira colocação na classificação geral. O francês Alexandre Giroud que ontem assumiu a ponta na classificação geral ficou em segundo e manteve a ponta da competição, alargando inclusive a vantagem, já que o segundo colocado Pablo Copetti hoje foi apenas quinto. O top 3 de hoje dos quads foi fechado pelo francês SebastienSouday.

O brasileiro Marcelo Medeiros encerrou a especial de hoje na quarta posição, sua melhor chegada até então, mantendo a décima posição na classificação geral que tinha ontem.

Nas motos o britânico San Sunderland mantém a ponta da competição, ainda que hoje tenha terminado a especial em segundo, com o australiano Daniel Sanders, companheiro de Sundeland na GasGas sendo o grande vencedor do dia, ficando com o terceiro posto da classificação geral.

Na terceira posição encerrou o austríaco do time de fábrica da KTM MatthiasWalkner, que é o segundo na classificação geral.

Nos caminhões nada detém os russos e a Kamaz, que permanece com três pilotos na ponta da competição, sendo deles também os três primeiros lugares da especial de hoje.

Andrey Karginov levou a especial de hoje e é sexto na geral. Dmitry Sotnikov encerrou o dia em segundo e mantém a ponta da competição. Eduard Nikolaev finalizou a especial de hoje em terceiro e mantém a segunda posição na geral.

Completam os três primeiros da classificação geral Anton Shibalov, que hoje encerrou o dia na sétima posição.

Amanhã a caravana do Dakar parte de Riyadh para Al Dawadami, numa especial que terá 402 Km de distância.


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
dakar2022
rallydakar
dakarrally
dakar