A pista conta com curvas fechadas e seções que permitem várias linhas, veja mais na onboard de Justin Barcia.
Check out the Anaheim 1?? @GoPro Track Preview with @JustinBarcia ???? #SupercrossLIVE #GoPro pic.twitter.com/2t4j2hB8nC
— Supercross LIVE! (@SupercrossLIVE) January 9, 2022
Na primeira bateria Mcelrath assume a liderança seguido por Sexton e Webb. Mcelrath não deixava Sexton passar nos saltos apesar dele estar mais rápido. Já na volta seguinte Sexton assume a liderança, enquanto Marvin Musquin desliza demais na curva e vai para fora de pista! Logo depois Webb perde o controle da sua KTM e cai por deslizar demais a roda dianteira, porém, ainda se mantém no top 9. Sexton leva a vitória para casa e se garante no evento principal.
Pela segunda bateria Roczen assume a primeira posição com uma largada sensacional enquanto Malcolm Stewart vem na corrida de recuperação após não largar bem. Jason Anderson cai na curvas por muito ângulo aplicado em sua moto, enquanto que na quarta volta Stewart, Plessinger e Cianciarulo disputavam o top 5 da prova. Anderson vinha em corrida de recuperação e já assumia a P12 ficando a 3 colocações de garantir a vaga no evento principal. Com duas voltas para o fim ele assume a P7 e consegue a vaga para o evento principal. Roczen vence e faz dobradinha com Justin Brayton.
.@KenRoczen94 wins 450SX Heat 2??#SupercrossLIVE pic.twitter.com/JoFDxBrVmG
— Supercross LIVE! (@SupercrossLIVE) January 9, 2022
No "the last chance qualifier" os pilotos estavam com "sague nos olhos" para buscar as 4 últimas vagas para o evento principal! E já na primeira curva dois pilotos caem, Cros com sua Kawasaki assume a liderança. Após os primeiros saltos mais um piloto cai, no fim da primeira volta os 4 primeiros enfrentam problemas nos "whoops" e a liderança cai no colo de Starling, enquanto Cross que destracionou caiu para a P4. Alex Martin cai no fim da segunda volta e viu as chances chances de ir para o main event irem para o espaço na sua primeira aparição com a 450SX. A briga pela P4 nas últimas duas voltas era insana e no final a vaga ficou mesmo com Breece. A vitória foi de Justin Starling que garantiu vaga para o evento principal.
Já na grande prova deste evento, Sexton e Roczen duelam pela liderança que no fim da volta fica com Roczen seguidos por Cianciarulo. Pelo P6 a briga fica entre Anderson, Webb e Stewart, em um momento que os pilotos da Honda iam abrindo cada vez mais distância. Entre o 6º e o 10º os tempos estavam bem parecidos se tornando complicado encontrar um local adequado para ultrapassagens. Sexton encosta em Roczen que faz o traçado defensivo o que deixa os pilotos lado a lado por um bom tempo. Sexton não desistia e tenatava apertar o ritmo para chegar mais perto do ponteiro porém para sua infelicidade ele acaba caindo e perde a posição para Cianciarulo. Na sequência, nos whoops ele perde novamente o controle de sua moto mais uma vez vai ao chão.
.@_ChaseSexton goes down in the whoops! ????
— Supercross LIVE! (@SupercrossLIVE) January 9, 2022
450SX Main Event LIVE fueled by United Pacific#SupercrossLIVE pic.twitter.com/qqMVSsW9tc
Trazendo Barcia e Anderson pela P2 e P3 respectivamente, Roczen que tinha mais de 11s de vantagem vinha controlando o ritmo para evitar quedas. Barcia não desistia e apertava o ritmo para tirar a diferença a Roczen e vencer sua 4ª abertura de temporada seguida, mas acaba cometendo um erro e cai. Anderson então passa mas por incrivel que pareça na curca seguinte ele cai. Desta forma Roczen não teve dificuldades e venceu com tranquilidade a etapa de abertura do supercross quebrando uma sequência de 3 vitórias seguidas em abertura de campeonato de Barcia.
Compartilhe esse post: