STOCK CAR - Eurofarma-RC completa 20 anos de Stock Car e aposta em layout clássico para a temporada


Cores e layouts têm se comunicado com o público ao longo da história da equipe na categoria


A equipe Eurofarma-RC completa em 2025, 20 anos de Stock Car, um marco histórico que se dá, justamente, no ano em que a maior competição de automobilismo da América Latina passa por mudanças significativas em toda a sua estrutura, talvez a maior desde a troca dos antigos opalas de rua pelos bólidos de corrida. Para comemorar, a Eurofarma-RC aposta no layout clássico, com o fundo predominantemente amarelo e detalhes em azul, cores da farmacêutica  patrocinadora da RC Competições desde 2005. “Essa é a parceria mais longeva da história da Stock Car, e todos optamos pelo layout mais clássico, super reconhecido de quem acompanha a categoria, e que remete à história de sucesso também nas pistas”, explica Rosinei Campos, chefe da equipe Eurofarma-RC.

Aa trajetória da equipe foi marcada por oito títulos de pilotos, sendo dois com Cacá Bueno, dois com Ricardo Maurício, três com Daniel Serra e um com Max Wilson, e os layouts sempre se destacaram pelo fundo “amarelo Eurofarma”, numa clara associação da cor secundária do logotipo da marca que reforça a imagem do patrocinador. Algumas temporadas ganharam destaques inovadores, como em 2015, quando o layout foi inspirado nas formas geométricas do holandês Cornelis Escher, ou em 2017, quando a parte traseira do carro foi “tatuada” com imagens das mãos de toda a equipe e familiares dos pilotos.  O tema naquele ano era “juntos somos mais fortes” e marcava a chegada de um terceiro carro, com a vinda de Daniel Serra. “Lembro do dia em que todos tatuaram a mão com tinta guache em um papel, depois escaneamos e a imagem digital foi usada na arte do carro. Queríamos mostrar que, não só o carro, mas tudo que envolve a equipe, contava a colaboração de muitas mãos”, recorda Luiz Campos, engenheiro da equipe e responsável pelas pinturas.

No mesmo ano, 2017, a Eurofarma surpreendeu todo o autódromo ao surgir na etapa do Velocittà, em Mogi Guaçu, com o carro totalmente branco e sem nenhuma marca. A estratégia fazia parte de uma campanha de marketing estrelada por Claudia Leitte, do lançamento de um produto indicado para combater a intolerância à lactose, o Perlatte. A campanha recebeu o prêmio Effie Awards em criatividade e o troféu de prata na categoria Eficácia no El Ojo, primeiro festival internacional de comunicação da América Latina.

 

Em 2025, estarão no cockpit dos “amarelinhos” mais cobiçados da categoria, os pilotos Felipe Fraga com o número 88 e Gaetano di Mauro com o número 11. “A pintura do carro também nos ajuda a comunicar com o público, conectar com os fãs da equipe e do automobilismo. Estou muito feliz em guiar pela primeira vez o carro amarelo da equipe Eurofarma”, diz Felipe Fraga. “Eu sempre sonhei com esse momento e agora ele chegou, quero muito que a temporada comece logo para acelerar esse carro que é tão emblemático pra mim”, diz Gaetano di Mauro.

O modelo do carro usado na época da estreia da Eurofarma na Stock Car era de chassi tubular, projetado por Edgardo Fernandez, com carenagem de fibra de vidro da marca Mitsubishi Lancer e motor importado dos EUA, um V8 com 5454 cc, quer foi usado até o final da temporada de 2008. Em 2009, com a saída da Mitsubishi do grid, a equipe ganhou a carenagem do Chevrolet Astra, e houve também mudança do chassi para o tubular padrão Stock Car, projetado por  Gustavo Lehto. No ano em que completa 20 anos de pista, a Eurofarma-RC volta para a Mitsubishi, agora no SUV Eclipse Cross, e um carro totalmente novo, o modelo Audace SNG01, com 500cv, quatro cilindros, 2,1 litros turboalimentado, com 16 válvulas e injeção eletrônica.  Os carros chegam com muita tecnologia aportada, incluindo câmeras 360° interna, com transmissão ao vivo para o público.

A etapa de estreia da nova temporada da Stock Car está marcada para os dias 3 e 4 de maio, em Interlagos.

 

 Sobre a Eurofarma

Fundada em 1972, a Eurofarma atua no setor de saúde com a produção e comercialização de produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, abrange os principais segmentos farmacêuticos, como prescrição médica, OTC e cuidados pessoais, genéricos, hospitalar, oncologia e saúde animal, além de prestar serviços de produção a terceiros. Líder em vendas em farmácias na América Latina e em prescrição no Brasil, conta com uma ampla cobertura de classes terapêuticas, e o portfólio compreende mais de 4 mil SKUs (apresentações), atendendo as principais especialidades médicas. A Eurofarma está presente em 24 países, com 100% de cobertura na América Latina e operações nos EUA e África. Conta com 13,3 mil colaboradores e 10 fábricas.

 

Conteúdo Motorsport: automobilismo com conteúdo!

Fotos: EUROFARMA

 


Assessoria de Imprensa

Autor

Assessoria de Imprensa

TAGS:
EUROFARMA
STOCKCAR
EUROFARMARC
FELIPEFRAGA
felipefragaff
gaetanodimauro