A primeira vez de José Neto no desafiador traçado do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), rendeu muitas histórias para contar e bons resultados para celebrar. O piloto goiano fechou a segunda etapa Sprint da Turismo Nacional com seis pódios em seis corridas e ganhou uma posição na classificação do campeonato da categoria B, mantendo a liderança isolada entre os pilotos rookies.
O “batismo” na pista aconteceu no último treino livre de sexta-feira, com uma escapada no ‘S’ que estragou a dianteira do carro por conta do choque com a barreira de pneus. A equipe da Brandão Motorsport trabalhou rápido e colocou o carro na pista para o treino de classificação horas depois. No sábado, o piloto figurou entre os cinco primeiros em todas as provas, mas o melhor resultado veio na tarde de domingo, com o segundo lugar geral na categoria.
“Confesso que ainda estou um pouco espantado com a pista. Ela, realmente, é muito desafiadora. As corrias foram intensas, com muitas disputas fortes. Em algumas delas quase fui pra fora da pista. No final, acho que deu tudo certo. Fechamos a etapa com bons resultados, evoluímos na classificação geral e seguimos líder entre os rookies. Só agradecer a deus, aos patrocinadores e a equipe que me entregou um carro muito bom mesmo após o acidente de sexta-feira”, contou o piloto que leva em seu carro as marcas da Auto Importados, Go Imports, FBS Lubrificantes e Ion Motors.
Diferente do que aconteceu em Cascavel, a próxima etapa da Turismo Nacional será em uma pista bem conhecida de José Neto. O Autódromo de Interlagos receberá a terceira etapa das corridas Sprint da categoria nos dias 20 e 21 de julho, junto com o TCR World Tour.
“É uma pista que já estou mais acostumado sim, mas todos os demais pilotos também conhecem bem. Vou me preparar ainda mais para buscar os melhores resultados e seguir evoluindo”, finalizou José Neto.
Classificação Turismo Nacional B
1º - Daniel Nino, 226 pontos
2º - João Cardoso/Pedro Pinheiro, 216 pontos
3º - José Neto, 165 pontos
4º - Junior Helte, 161 pontos
5º - Rafael de Paula, 144 pontos
6º - Victor Manzini, 111 pontos
7º - Augusto Sangalli, 84 pontos
8º - Thiago Guinzelli, 82 pontos
9º - Junior Martins, 59 pontos
10º - Rafael Manzini, 50 pontos
11º - Bruna Dias/João Américo, 39 pontos
12º – Rafael Correa, 10 pontos
13º - Edu Vale, 0
Compartilhe esse post: