TCR BRASIL GARANTE VAGA NO FIA MOTORSPORT GAMES A “OLIMPÍADA DO ESPORTE A MOTOR”,


Segunda edição da Olimpíada do esporte a motor, acontece no fim de outubro em Paul Ricard.


FotoCapa: Oswaldo Oliveira

Antes mesmo de realizar a primeira corrida de sua história, prevista para a temporada 2023, o TCR Brasil conseguiu um relevante reconhecimento pela FIA. A entidade máxima do automobilismo mundial concedeu ao evento a indicação de uma vaga no grid do FIA Motorsport Games, a ser realizado no último fim de semana de outubro na pista francesa de Paul Ricard. Nonô Figueiredo será o “Team Principal” da equipe brasileira de TCR.

Lançado em 2019 com o intuito de ser a “Olimpíada do esporte a motor”, o FIA Motorsport Games realizou sua edição pioneira no autódromo italiano de Vallelunga. O evento manda para a pista diversas modalidades como Fórmula 4, Gran Turismo, Drift, Kart, Rally, E-sports, entre outras, com os pilotos representando seus países e correndo por medalhas de ouro, prata ou bronze.

Foto: Oswaldo Oliveira

Conceito de competição para carros de turismo mais difundido no planeta, a plataforma TCR foi a eleita para a categoria de Turismo em virtude dos regulamentos técnico e desportivo serem rigorosamente os mesmos nos mais de 35 campeonatos TCR promovidos ao redor do mundo.

O time brasileiro no FIA Motorsport Games terá chefia do experiente Nonô Figueiredo. Após uma exitosa carreira de décadas como piloto, Nonô passou a comandar equipes de competição, conquistando títulos no Campeonato Brasileiro de Marcas, o vice-campeonato por pilotos e equipes na edição inaugural do TCR South America em 2021 com o Cobra Racing Team, além do título de pilotos da Copa Trophy no certame sul-americano com Adalberto Baptista.

Foto: Oswaldo Oliveira

Com a vaga da equipe brasileira assegurada no FIA Motorsport Games, a equipe nacional agora abre negociações com pilotos e montadoras interessados em competir no evento. Estão elegíveis não apenas marcas e competidores regulares do TCR South America, como quaisquer outros pilotos com experiência em carros de turismo e modelos de competição homologados para os eventos TCR.

Foto: Oswaldo Oliveira

O que eles disseram:

“Fiquei honrado com a responsabilidade a mim atribuída pelo presidente da CBA, Giovanni Guerra, em assumir o posto de chefe da delegação brasileira no FIA Motorsport Games. No exercício de minhas atribuições, recomendei o nome de Nonô Figueiredo para coordenação do programa de TCR no evento. A trajetória do Nonô fala por si e seu envolvimento com o conceito TCR tanto no Campeonato Sul-Americano, quanto no fomento ao Brasileiro, o credenciam para esse papel de liderança.

A vaga para um carro brasileiro no FIA Motorsport Games é um grande voto de confiança no projeto do TCR Brasil, além de uma chancela oficial da entidade. Aproveitando o sucesso do TCR South America, nosso campeonato vem forte em 2023 e teremos a grande oportunidade de mostrar mais uma vez o talento brasileiro na cena global do esporte a motor competindo esse evento em Paul Ricard.”

Mauricio Slaviero, promotor do TCR Brasil

“Meu compromisso com o conceito TCR antecede o lançamento do TCR South America e estive envolvido desde o início com o promissor projeto do TCR Brasil. É motivo de orgulho comandar a equipe brasileira no FIA Motorsport Games e estou otimista no interesse de pilotos e montadoras para o evento. É uma novidade no cenário da FIA, que promete crescer muito nas próximas temporadas. A edição deste ano já tem programação bem mais ampla que a de Vallelunga em 2019 e tenho certeza de que será um palco formidável para os brasileiros”

Nonô Figueiredo, chefe de equipe do TCR Brasil no FIA Motorsport Games

 

 


Assessoria de Imprensa

Autor

Assessoria de Imprensa

TAGS:
TCR
TCRBRASIL
TCRSOUTHAMERICA
FIA
NonoFiguiredo
Mauricio Slaviero
AUDI
FORD
TOYOTA
FIA MOTORSPORT GAMES
MOTORSPORT
FERRARIPROMO