O carro do time de Gene Haas apresentado no dia 4 de fevereiro (confira a matéria do lançamento aqui), em muito se difere da versão que foi para a pista no shakedown realizado ontem no circuito de Barcelona, Espanha – podemos dizer que o VF22 que tocou ontem o solo da pista catalã está muito longe das imagens que vimos no inicio do mês.

Reprodução
A começar pela asa dianteira, o visual agressivo mostrado nas imagens geradas em computador é completamente antagônico ao modelo visto ontem, que na versão real possui a parte superior do elemento reta, diferente da versão abaulada, muito parecida com a asa real da Mercedes, que anteriormente havia sido mostrada.

Reprodução
Outra grande diferença diz respeito as entradas de ar sobre os sidepods na região onde fica o cockpit, bem como as entradas de ar principais – no carro do dia 4 de fevereiro a lateral era completamente lisa, fato que difere por completo do carro real, além do desenho das grandes entradas de ar vistas de forma frontal no monoposto também ser diferente.

Reprodução
Por fim o assoalho do carro é bem mais trabalhado na versão real, o que mostra que a nova unidade de design da equipe na Itália fez um trabalho muito refinado no VF22, partindo para soluções próprias neste novo carro, o que pode ser um ponto de virada da equipe no intuito de reverter os maus resultados dos últimos anos.
And we are GO!
— Haas F1 Team (@HaasF1Team) February 21, 2022
The #VF22 takes to the track for the very first time in Barcelona ????#HaasF1 pic.twitter.com/SewwEaAjEW
Há algumas outras diferenças entre os dois modelos, mas neste caso, coisa mais sutis que dizem respeito a asa traseira, porém exemplo, entre outras partes.
Fica a pergunta no ar: não sendo uma equipe de ponta, o que faria a Haas ter escondido o jogo da forma que fez?
Compartilhe esse post: